domingo, 29 de janeiro de 2017

Cartilha para a Interpretação da Análise Cármica da Carta Natal

A seguir, alguns princípios e critérios adotados para a elaboração deste modelo de análise que podem ajudar consideravelmente na interpretação do estudo Cármico-Evolutivo da Carta Natal. 

1) Em primeiro lugar, a análise e os comentários relacionados com os Quatro Fundamentos da Existência Humana (Ângulos) e as Quinze Funções da Personalidade (Planetas) baseiam-se na situação astrológica no momento em que a pessoa nasceu, portanto,  de acordo com o que está expresso na  Carta Natal.  De lá para cá, como consequência das ações evolutivas da Personalidade atual, a pessoa pode ter melhorado esses parâmetros consideravelmente.

 2) De acordo com o princípio evolutivo, Áries, o primeiro signo do Zodíaco, corresponde à 1ª Estação da Alquimia Espiritual; e Peixes, o décimo segundo e último signo do Zodíaco, corresponde à 12ª e última Estação da Alquimia Espiritual. Partindo da 1ª Estação (Áries), a Alquimia Espiritual percorre, sequencialmente, cada uma das doze Estações (Signos), onde é realizada a perfeita decantação e purificação das quinze funções da Personalidade ao longo de incontáveis giros da Roda da Vida, até que ao alcançar a completa perfeição de todas as funções, a Alma Individual, agora completamente purificada e totalmente livre de impurezas retorna ao oceano do Espírito Puro, para nunca mais retornar a este Plano.

3) As Estações da Alquimia Espiritual (Signos) em que se encontram os Quatro Ângulos da Carta Natal representam o nível evolutivo de cada um dos Quatro Fundamentos da Existência Humana no instante do seu nascimento. Os Quatro Pilares da Existência Humana são: Individualidade (Ascendente), Familiaridade (Fundo do Céu), Relacionalidade (Descendente) e Profissionalidade (Meio do Céu).

4) As Estações da Alquimia Espiritual (Signos) em que se encontram os quinze planetas representam o nível evolutivo de cada uma das quinze funções da Personalidade correspondentes àqueles planetas no instante do seu nascimento. As Quinze Funções da Personalidade são: o Ego Instintivo (Marte), o Ego Individual (Sol), a Mente Emocional (Lua), a Mente Racional (Mercúrio), a Capacidade de Amar (Vênus), o Ego Superior (Júpiter), a Consciência Reflexiva (Saturno), a Mente Superior (Urano), a Consciência Espiritual (Netuno), o Poder de Transmutação (Plutão), o Corpo Dármico (Nodo Lunar Norte), o Corpo Cármico (Nodo Lunar Sul), a Ánima ou Animus (Lilith), o Poder de Cura Espiritual (Quíron) e o Pote de Ouro (Roda da Fortuna). O nível evolutivo da Alma Individual reflete o nível evolutivo alcançado pelo conjunto das quinze funções da Personalidade, até o instante do nascimento da pessoa à que corresponde a Carta Natal.

5) As Quinze Funções da Personalidade se dividem em nove funções a serem doutrinadas e seis funções doutrinadoras. As funções correspondentes aos cinco planetas pessoais, Ego Instintivo (Marte), Ego Individual (Sol), Mente Emocional (Lua), Mente Racional (Mercúrio), Capacidade de Amar (Vênus), além do Corpo Cármico (Nodo Lunar Sul), da Ánima ou Animus (Lilith), do Poder de Cura (Quíron), e do Pote de Ouro (Roda da Fortuna), são as funções que devem ser doutrinadas permanentemente. As cinco funções correspondentes aos planetas interpessoais e transpessoais, Ego Superior (Júpiter), Consciência Reflexiva (Saturno), Mente Superior (Urano), Consciência Espiritual (Netuno) e Poder de Transmutação (Plutão), junto com o Corpo Dármico (Nodo Lunar Norte), são as funções cuja missão é a de  doutrinar. Temos, portanto, nove planetas cujas funções correspondentes têm a missão de serem doutrinadas; e seis planetas cujas funções correspondentes têm a missão de doutrinar.

6) O estado cósmico dos Quatro Fundamentos da Existência Humana (Ângulos) pode ser evolutivo ou cármico. Ângulos em estado cósmico evolutivo correspondem a setores de experiência de vida nos quais a Personalidade é plenamente consciente do princípio evolutivo e que reconhece a necessidade de serem doutrinados pelos planetas com os quais fazem contato, propiciando desta forma o desenvolvimento espiritual da Alma Individual. São setores de experiência humana nos quais a Personalidade vem atuando há inúmeras vidas passadas de acordo com os princípios crísticos de compaixão, perdão, aceitação e renúncia e assim são irradiados com energia cósmica evolutiva. Ângulos em estado cósmico cármico correspondem a setores de experiência humana nos quais a Personalidade  vem ignorando desde o começo o princípio evolutivo, não aceitando de forma alguma que sejam doutrinados pelos planetas com os quais fazem contato. São setores de experiência humana nos quais a Personalidade vem atuando desde inúmeras vidas passadas de acordo com desígnios egocêntricos e autodeterminados, representando, portanto, um obstáculo ao desenvolvimento espiritual da Alma Individual. Ademais, as ações egocêntricas e autodeterminadas vivenciadas nos Quatro Fundamentos da Existência Humana ao longo de incontáveis vidas passadas são as responsáveis pela geração de grandes dívidas cármicas, vida após vida. São setores de experiência humana onde vem sendo praticados desde inúmeras vidas passadas os princípios egoicos de gula, luxúria, inveja, ira, cobiça, preguiça e soberba e, portanto, são irradiados com energia cósmica cármica.

7) O estado cósmico das Quinze Funções da Personalidade (Planetas) pode ser evolutivo ou cármico.  Planetas em estado cósmico evolutivo correspondem a funções da Personalidade que tem plena consciência do princípio evolutivo e reconhecem a necessidade de serem doutrinadas ou de  serem doutrinadores das funções dos planetas com os quais fazem contato, propiciando desta forma o desenvolvimento espiritual da Alma Individual. São funções da Personalidade que vem atuando há inúmeras vidas passadas de acordo com os princípios crísticos de compaixão, perdão, aceitação e renúncia, sendo irradiados, portanto com energia cósmica evolutiva. Planetas em estado cósmico cármico correspondem às funções da Personalidade que não cumprem, desde incontáveis vidas passadas, sua missão de serem doutrinadas ou sua missão doutrinadora das funções correspondentes aos planetas com os quais fazem contato. Essas funções da Personalidade vêm atuando de acordo com desígnios egocêntricos e autodeterminados, representando, portanto, um obstáculo ao desenvolvimento espiritual da Alma Individual. Ademais, essa ação egocêntrica e autodeterminada das funções da Personalidade em estado cósmico cármico ao longo de incontáveis vidas passadas vai gerando grandes dívidas cármicas, vida após vida. São funções da Personalidade que vêm atuando de acordo com os princípios egoicos de gula, luxúria, inveja, ira, cobiça, preguiça e soberba, sendo irradiados, portanto, com energia cósmica cármica.

8) O estado cósmico evolutivo ou cármico dos ângulos e dos planetas não é determinado pelo número de contatos evolutivos ou contatos cármicos, e sim pela natureza dos contatos evolutivos ou cármicos. Por exemplo, os contatos cármicos dos planetas pessoais (Marte, Sol, Lua, Mercúrio e Vênus) com os planetas interpessoais (Júpiter e Saturno) e trans pessoais (Urano, Netuno e Plutão), principalmente se esses últimos  planetas estiverem em estado cósmico cármico e em movimento retrógrado, são geradores de grande energia cármica destrutiva e potencialmente propensos a se manifestar através de experiencias cataclísmicas que costumam provocar muita dor e sofrimento. São como bombas relógio que devem ser desativadas através de uma minuciosa análise da natureza dos contatos e das mudanças que devem ocorrer na Personalidade atual (você) para neutralizar seus efeitos. 

9) Os contatos evolutivos e cármicos entre os ângulos e os planetas e entre os planetas representam diretrizes estabelecidas pelo Plano Espiritual a serem cumpridas nesta vida de acordo com as dívidas cármicas e as necessidades evolutivas da Alma Individual geradas ao longo de incontáveis vidas passadas. Muitas experiências de vida já aconteceram e muitas experiências de vida ainda irão a acontecer. Cabe à Personalidade atual (você), através de uma profunda e minuciosa análise introspectiva, identificar quais são experiências que já aconteceram e quais as experiências que poderão vir a acontecer, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Plano Espiritual na Carta Natal. 

10) Os contatos evolutivos se refletem no dia-a-dia através de energias que facilitam, desenvolvem e impulsionam os setores de experiência de vida e as funções da Personalidade que correspondem aos ângulos e planetas envolvidos nesses contatos evolutivos.

11) Os contatos cármicos se refletem no dia-a-dia através de energias que provocam impedimentos, obstruções e dificuldades nos setores de experiência de vida e nas funções da Personalidade que correspondem aos ângulos e planetas envolvidos nesses contatos cármicos.

12) O nível de aceitação da missão doutrinadora ou da necessidade de ser doutrinada de uma determinada função da Personalidade (Planeta) não necessariamente está correlacionado ao nível evolutivo (Estação da Alquimia Espiritual) em que se encontra esse planeta na Carta Natal. Em alguns casos, observamos que apesar de estar transitando por uma elevada Estação da Alquimia Espiritual, a função da Personalidade correspondente a esse planeta, nessa Estação da Alquimia Espiritual, manifesta um baixo ou nenhum nível de consciência das experiências relacionadas com esse setor da Alquimia Espiritual.

13) Os planetas transitando em movimento retrógrado representam funções da Personalidade que acumularam grandes dívidas cármicas ao longo de incontáveis vidas passadas.

14) Quando o planeta em movimento retrógrado se encontra em estado cósmico evolutivo significa que a função correspondente da Personalidade vem dissolvendo a dívida cármica porque há algumas vidas passadas tomou consciência de sua missão doutrinadora ou da necessidade de ser doutrinado, contribuindo assim para a realização dos desígnios evolutivos da Alma Individual. Essa é a única forma de dissolver as dívidas cármicas através de experiencias conscientes e construtivas, evitando as experiencias cataclísmicas ciclicas que costumam provocar muita dor e sofrimento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário