domingo, 29 de janeiro de 2017

Nível Evolutivo da Alma Individual

O primeiro passo a ser dado em direção ao estudo do estado cármico- evolutivo de uma Carta Natal é definir em que nível de consciência se encontra a Alma Individual. 

1) Em Estado Evolutivo Primário. 
Em torno de 5% cento da raça humana se caracteriza pelas pessoas que em seu processo evolutivo acabam de ingressar na consciência humana vindas de outros reinos, ou encontram-se numa condição não evoluída devido a causas cármicas de vida anteriores. Aquelas que acabam de ingressar na consciência humana possuem um senso bastante vago de consciência pessoal, uma sensação difusa de ocupar o tempo e o espaço. Em alguns casos esta condição estará associada a deficiências mentais ou ao retardamento. Em outros casos a falta de desenvolvimento da consciência pode ser encontrada em indivíduos que ficam completamente marginalizados da sociedade em decorrência de ações em vidas passadas; vivem num estado de inconsciência por dezenas ou centenas de encarnações.

2) Em Estado Gregário. 
Em torno de 85% da raça humana existe nesta condição, que se caracteriza por indivíduos cujas identidades são uma mera extensão das normas, das crenças, dos costumes e dos tabus da sociedade. Estas pessoas não questionam seriamente aquilo que lhe dizem para acreditar ou pensar. E, quando o fazem, a resposta é uma resposta em conformidade com os ditames da sociedade. Por exemplo, se os astrônomos nos dizem que a astrologia é falsa, estas pessoas dirão que a astrologia é falsa sem pensar a respeito do assunto de um modo independente. Aqueles que já passaram um longo tempo neste estado, em algum ponto do processo evolutivo, desenvolverão a capacidade de dirigi-lo e modificá-lo.

3) Em Estado Individualizado. 
Em torno de 10% por cento da raça humana se encontra num nível de consciência que se caracteriza pelo questionamento das crenças, os costumes, as normas e os tabus da sociedade. Estas pessoas procuram descobrir sua própria individualidade, distinta da sociedade. Elas desejam conhecer e ativar suas próprias leis naturais, convicções, valores, necessidades, costumes e tabus, e elas desejam descobrir essas coisas a partir de si mesmas. Uma vibração de independência permeará estes indivíduos à medida que eles valorizam o direito da autodescoberta e da liberdade.

4) Em Estado Espiritualizado. 
Desses 10% em estado individualizado, apenas um ou dois por cento dos seres humanos alcançaram um nível tão elevado de consciência que tentarão compreender e viver suas vidas num contexto universal e holístico. Na verdade, estas pessoas desejam entender a natureza de toda a Criação nesse contexto e comumente ligam-se a ideias ou ensinamentos espirituais como os princípios orientadores da vida. Elas estão tentando descobrir os valores, crenças e verdades eternos que se aplicam a todas as épocas e, por conseguinte, harmonizar-se com eles. Na sua condição mais elevada, este estado produz os chamados avatares ou mestres espirituais: Jesus, Buda, LaoTse, Maomé, Moisés, e assim por diante. Este estado corresponde aos indivíduos que eliminaram ou estão no processo de eliminar todos os desejos de separação ou de exteriorização e de completa dissolução do Ego (Instintivo, Individual e Superior).


Essas quatro condições evolutivas naturais não são classificações rigidamente definidas. Existem oscilações dentro e entre elas, mas o nível de consciência alcançado por alguém preocupado em conhecer e estudar o estado  e o momento Cármico-Evolutivo de sua Alma Individual revela que sua Alma Individual  certamente se encontra no grupo de 10%  em estado individualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário