domingo, 29 de janeiro de 2017

Estado Cósmico da Alma Individual

A Alma Individual, durante a existência de uma determinada Personalidade, pode-se encontrar num dos seguintes estados cósmicos:

1)  Em Estado Cósmico Cármico.
É quando, de um modo geral, a Alma Individual se encontra num baixo nível de consciência do princípio evolutivo, o que indica que a maioria das funções da Personalidade também se encontra em estado cósmico cármico e orientada por desígnios autônomos e egocêntricos, produto de uma visão personalista e limitada da realidade.  Neste caso, certamente grandes dívidas cármicas foram acumuladas ao longo de incontáveis vidas passadas e as Personalidades anteriores sofreram, assim como a Personalidade atual (você) poderá vir a sofrer durante sua existência, diversos resgates cármicos através de experiências cataclísmico-cíclicas que costumam provocar muita dor e sofrimento. Significa que por ignorância ou egocentrismo da Personalidade, o processo de desenvolvimento espiritual da Alma Individual desde incontáveis vidas passadas vem acontecendo pela via da dor e de sofrimento. As funções da Personalidade em estado cósmico cármico deverão vencer grandes obstáculos e dificuldades para avançar no caminho do seu desenvolvimento nesta vida. O estado cósmico cármico da Alma Individual ocorre quando 60% ou mais das funções da Personalidade (de nove a quinze funções) se encontram em estado cósmico cármico.

2) Em Estado Cósmico Cármico-Evolutivo.
É quando a Alma Individual se encontra num nível intermediário de consciência do princípio evolutivo, o que significa que algumas funções da Personalidade vêm se desenvolvendo de acordo com os desígnios evolutivos da Alma Individual, enquanto outras funções continuam agindo de acordo com desígnios autônomos e egocêntricos. Neste caso, as funções em estado cósmico evolutivo  deverão atuar de acordo com uma visão holística e completa da realidade existencial promovendo o desenvolvimento espiritual da Alma Individual através dos princípios de aceitação e de renúncia; enquanto que as funções em estado cósmico cármico deverão continuar agindo de forma autônoma e egocêntrica e de acordo com uma visão personalista e limitada da realidade,   aumentando assim o passivo cármico acumulado em vidas passadas e a possibilidade de um resgate cármico nesta existência através de experiências cataclísmicas que costumam provocar dor e sofrimento.  O estado cósmico cármico – evolutivo da Alma Individual ocorre quando em torno de 50% das funções da Personalidade (sete ou oito funções) se encontram em estado cósmico evolutivo.

3) Em Estado Cósmico Evolutivo.
É quando a Alma Individual alcançou um elevado nível de consciência de sua essência espiritual ao longo de incontáveis vidas passadas o que se reflete no fato de que a maioria das funções da Personalidade se encontra em estado cósmico evolutivo e vem agindo de acordo com uma visão holística e completa da realidade existencial. Neste caso, o processo de desenvolvimento espiritual da Alma Individual se processa através de experiências conscientemente orientadas pelos princípios de aceitação e de renúncia. A consequência deste modelo de desenvolvimento da Alma Individual é a dissolução acelerada do passivo cármico acumulado em vidas passadas através de experiências conscientes evolutivas e não-traumáticas. O estado cósmico evolutivo da Alma Individual ocorre quando 60% ou mais das funções da Personalidade (de nove a quinze funções) se encontram em estado cósmico evolutivo.


É importante observar que essas categorias correspondem à situação da Alma Individual na hora do seu nascimento e de acordo com os dados que compõem sua Carta Natal. Significa que o estado cósmico da Alma Individual poderá ter melhorado, piorado ou se mantido estável , de acordo com as ações da Personalidade atual (você) desde seu nascimento até o presente momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário