domingo, 29 de janeiro de 2017

Momento Cósmico da Alma Individual

A Alma Individual, durante a existência da uma determinada Personalidade, pode-se encontrar num dos seguintes momentos cósmicos:

1) Em usufruto.
A Alma Individual se encontra durante uma ou duas existências em estado de usufruto devido a pesadas atualizações cármicas e /ou grandes saltos evolutivos ocorridos nas últimas encarnações.  As pesadas atualizações cármicas teriam provocado na Personalidade profundas experiências cataclísmicas cíclicas acompanhadas de muita dor e de muito sofrimento. Os grandes saltos evolutivos teriam sido consequência de fortes e amplas ações conscientes e deliberadas da Personalidade com o intuito de atender às necessidades evolutivas da Alma Individual. Em ambos os casos, o objetivo foi a aceleração do desenvolvimento espiritual da Alma Individual. Por isso, a Alma Individual experimenta um breve descanso na sua jornada evolutiva e permanece uma ou duas existências em estado de usufruto. Na Carta Natal, o estado de usufruto da Alma Individual é caracterizado quando o número total de contatos (a soma dos contatos cármicos e evolutivos) é menor do que 36 contatos; ou seja, a mediana obtida pela média de contatos totais (46) e a mínima de contatos totais (26).

2) Desenvolvimento padrão
A Alma Individual vem experimentando, desde algumas vidas passadas, medianas atualizações cármicas e/ou moderados saltos evolutivos. As atualizações cármicas teriam provocado na Personalidade limitadas experiências cataclísmicas cíclicas que podem ter sido acompanhadas de moderada dor e sofrimento. Os moderados saltos evolutivos teriam sido consequência de ações conscientes e deliberadas com o intuito de atender as necessidades evolutivas mais prementes da Alma Individual. Em ambos os casos, o objetivo é promover um moderado desenvolvimento espiritual da Alma Individual, de acordo com o padrão evolutivo da Alma Coletiva. Na Carta Natal, o desenvolvimento padrão da Alma Individual é caracterizado quando o número total de contatos (a soma dos contatos cármicos e evolutivos) se encontra entre 36 e 60 contatos; ou seja, entre a mediana obtida pela média de contatos totais (46) e a mínima de contatos totais (26) e a mediana obtida pela média de contatos totais (46) e a máxima dos contatos totais (72).

3) Desenvolvimento acelerado
A Alma Individual vem experimentando, desde algumas vidas passadas, pesados resgates cármicos e /ou grandes saltos evolutivos. Os pesados resgates cármicos vem provocado na Personalidade profundas experiências cataclísmicas cíclicas acompanhadas de muita dor e de muito sofrimento. Os grandes saltos evolutivos são consequência de fortes e amplas ações conscientes da Personalidade com o intuito de atender às necessidades evolutivas globais da Alma Individual. Em ambos os casos, o objetivo é a aceleração do desenvolvimento espiritual da Alma Individual. Assim, a Alma Individual está passando por um conturbado e intenso processo de desenvolvimento espiritual que se reflete nos deveres e obrigações impostas à Personalidade atual (você). Na Carta Natal, o desenvolvimento acelerado da Alma Individual é caracterizado quando o número total de contatos (a soma dos contatos cármicos e evolutivos) é superior a 60 contatos; ou seja, a mediana obtida pela média de contatos totais( 46) e a máxima de contatos totais (75).


Nenhum comentário:

Postar um comentário